Ana Inacio

Just me

Sexta feira 13… Abril 13, 2007

Filed under: Geral,Vida — Ana Inacio @ 9:21 am

Sexta feira 13, é considerada popularmente como um dia de azar. Para mim não, eu gosto especialmente do dia 13, não tivesse eu nascido no dia contado com o número 13.

Paraskavedekatriaphobia é o medo/fobia da Sexta Feira 13, e esta?

O meu patrão sofre de Paraskavedekatriaphobia aguda 🙂 …

Segundo dizem esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.

 

2 Responses to “Sexta feira 13…”

  1. ic@rol Says:

    Hummm… isto de só escreveres na 6ª feira 13 tem que se lhe diga… 😉
    Eu também não sou paraskavedekatriafobica (não podiam inventar nada mais curto?) e acho piada ao medo que têm do dia 13, especialmente quando contam histórias, é giro pronto…
    E não é só o patrão… :mrgreen:

  2. Says:

    A minha paraskavedekatriafobica foi mesmo teres nascido 😉
    E como ao fim destes anos todos vive bem não acredito mesmo 🙂


Deixe uma Resposta

